Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Orientações para abertura de processos

            Alguns tipos de solicitações dos estudantes precisam da análise/deliberação de instâncias constituídas para essa finalidade dentro da universidade. Desse modo, para que um pedido seja oficializado e chegue ao seu destinatário correto para apreciação, faz-se necessário a abertura de um processo.

            Os pedidos mais comuns referem-se a: Extensão do Prazo de Integralização do Curso, Solicitação de Matrícula em UC (inclusive para pedidos que incluem a quebra de um pré-requisito do Projeto Pedagógico do curso), Trancamento Especial de Matrícula, Trancamento Administrativo de Matrícula, Reversão do Cancelamento da Matrícula, Rematrícula Fora de Prazo (até 5 dias úteis após o início das aulas - Resolução n.º 124 de 12/05/16).

            Para abertura de processo, o estudante interessado deve dirigir-se ao Setor de Protocolo do campus, localizado no 5º andar do Prédio de Vidro, portando os seguintes documentos:

- 3 vias do requerimento com assinatura original (modelo);

- 1 cópia de cada documento comprobatório das justificativas apresentadas no requerimento, se houver;

- 1 cópia do Histórico Acadêmico (pode ser o emitido na intranet);

- 1 Folha de Rosto para abertura de processos (retirar na Divisão de Assuntos Educacionais da Secretaria de Graduação).

            Após deliberações, o processo retornará à Secretaria de Graduação e o interessado será convocado, via e-mail, para dar ciência ao resultado presencialmente na Central de Atendimento.

            Ficamos à disposição, caso necessite de orientação ou em caso de alguma dúvida quanto à elaboração do requerimento.         

© 2013 - 2018  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema
Unidade José Alencar - Av. Conceição, 545 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 4044-0500 / Ramal: 3400 - Telefone Direto: +55 (11) 4044 - 0600