Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Solicitações

Solicitação on-line

As solicitações (Histórico Escolar e Ementas) on-line devem ser feitas através do link: Formulário de Solicitação on-line

 

 


Formulários

Orientações gerais para preenchimento: 

  • O preenchimento dos formulários deve ser digital. Formulários com preenchimento manual não serão aceitos;
  • Clicar nos espaços cinzas para o preenchimento/ seleção de itens;
  • A assinatura e data devem ser preenchidos fisicamente, não será aceita assinatura digital/ digitalizada;
  • Lembramos que o preenchimento incorreto de qualquer informação nos formulários acarretará no NÃO PROCESSAMENTO do pedido; 
  • A entrega dos formulários, bem como quaisquer documentos físicos exigidos (conforme o caso), deve ser feita na Secretaria de Graduação, no horário das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira.

→ Atualização de dados cadastrais 

 


→ Requerimento de desistência de vaga 
 


→ Requerimento para justificativa de falta  


Orientação:  preencher quantos formulários forem necessários para cobrir a totalidade dos dias e/ou aulas a serem justificadas com o comprovante correspondente.


→ Solicitação de Cadastro em sistema de bilhete escolar  


Orientação: Caso solicite o cadastro na modalidade “EMTU-PASSE LIVRE”, favor preencher também o formulário “ autodeclaração para isenção integral de pagamento de tarifa EMTU-‘Passe Livre’”.
 


→ Solicitação de documentos: Atestado de matrícula e Declaração 


Orientação: utilizar apenas para os casos em que seja exigida a assinatura física original no documento solicitado. Para os demais casos, favor utilizar a opção disponível na INTRANET-UNIFESP: faça o login na intranet, clique no menu UNIFESP => Pró-reitoria de Graduação =>  Atestado de Matrícula Online.
 


 Declaração de Realização de Avaliação 

 Orientação: O discente interessado deverá imprimir e preencher o formulário, pedir para que o docente responsável assine-o, então, deverá apresentá-lo na Central de Atendimento para carimbar. 

 


→ Requisição de Crachá 


Orientação: O crachá de identificação estudantil será utilizado nas dependências das unidades que integram a UNIFESP, sendo obrigatório seu uso na lapela ou local de fácil visualização para acesso e circulação nas dependências da Universidade. Seu uso é obrigatório no âmbito Institucional em face das medidas de segurança e pela deferência de tratamento.

A responsabilidade pela guarda e uso regular do crachá funcional, bem como do crachá de identificação estudantil será de seus usuários. É vedado ceder ou emprestar crachá a terceiros, ou deles fazer uso indevido, ficando o responsável por sua guarda sujeito às penas previstas em lei.

Em que situações será emitida 2ª via do crachá gratuitamente?

De acordo com a Portaria nº 3787, do Conselho de Administração da Unifesp de 01/10/ 2014, o fornecimento sem ônus de 2ª via do crachá ocorrerá pelas situações de inutilização ou dilaceração, mediante devolução do crachá anterior nas condições em que se encontrar; em casos de furto, roubo ou perda, devendo ser apresentado o Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Atenção: Nos casos de extravio e perda não justificados, ou inutilização por falta de zelo, deverá ser recolhida pelo usuário, à conta única por Guia de Recolhimento da União - GRU, o valor de 10% do valor do salário mínimo vigente. 

FORMULÁRIO/SOLICITAÇÃO

1ª VIA:

A 1ª via do crachá será confeccionada e disponibilizada gratuitamente a todos estudantes. A Central de Atendimento ao Aluno de Graduação emitirá um comunicado quando os crachás ficarem prontos.

2ª VIA: 

1º Passo) Imprimir, preencher e entregar na secretaria acadêmica o requerimento de segunda via do crachá

Solicitação de Segunda via do Crachá   

2° Passo) Caso seja necessário fazer o pagamento da GRU, seguir as instruções abaixo:

Instruições para Preenchimento e Impressão da GRU
 

Informações necessárias para preenchimento da GRU:

Código da Unidade Gestora (UG): 153031

Código da Gestão: 15250

Código de Recolhimento: 28830-6

Número de Referência: 2018

Valor a ser pago: R$ 95,40

Para gerar o boleto da Guia de Recolhimento da União, clique AQUI.

3° Passo) Fazer o pagamento da GRU e entregar o comprovante na secretaria acadêmica.
 


   Formulário para Pré-Requisito Parcial  - (apenas para alunos da Engenharia Química)

Orientação: As solicitações de matrículas manuais em UCs com pré-requisito parcial para o 1° semestre de 2018 deverão ser entregues no período de 15 a 19 de janeiro de 2018. A não entrega nesse período impossibilita qualquer solicitação futura da mesma natureza. Atentar para as orientações constantes do formulário de solicitação, dentre elas: a entrega deve ser em 2 vias, junto com uma cópia do histórico escolar do qual CONSTE O COEFICIENTE DE RENDIMENTO (CR). Deve-se preencher UM FORMULÁRIO PARA CADA UC de interesse (com os respectivos anexos).

Informações e Contatos

Importantes

Horário

A Secretaria de Acadêmica de Graduação e suas áreas de apoio realizam atendimento: de 2ª à 6ª-feira, das 08h às 20h - Unidade José Alencar - Complexo Didático

 

Assuntos Educacionais

Ramal 3410 
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Central de Atendimento / Registro Acadêmico

Ramal 3401
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Estágios

Local de atendimento: Unidade José Alencar - Rua São Nicolau, 210 - 5º Andar - Centro - Diadema/SP
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.

 

Ramal 3420
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