Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Aproveitamento de Estudos

Período letivo: 1º semestre de 2020 - Prazo: 03/08 a 25/09/2020

 

    A Instrução Normativa Prograd Nº 05/2020, de 31 de julho de 2020, estabeleceu a reabertura do período para requerimento de Aproveitamento de Estudos e sugestão do trâmite para encaminhamento dos pedidos durante o período emergencial de pandemia pelo Covid-19.

        Sendo assim, aos estudantes que desejam dar entrada no pedido, orientamos que leiam atentamente o procedimento a ser seguido:

Passo 1:

        No período de 03.08 a 25.09.2020, enviar e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: “Aproveitamento de Estudos – Nome Completo do Estudante“, e anexar os seguintes documentos:

          a) Histórico Acadêmico do curso anterior, contendo alguma validação da instituição remetente (carimbo e assinatura e/ou assinatura eletrônica) (EM ARQUIVO ÚNICO);

        b) Planos de Ensino (documento que contém ementa, objetivos, referências bibliográficas e demais informações pertinentes) das disciplinas do curso anterior que serão apresentadas no pedido, contendo alguma validação da instituição remetente (carimbo e assinatura e/ou assinatura eletrônica) (EM ARQUIVO ÚNICO, constandando todas as disciplinas a serem utilizadas);

        c) Formulário inicial (disponível aqui) digitado e salvo em formato Word. Os nomes das disciplinas devem estar completos (sem abreviações), de acordo com o Histórico Escolar/Matriz do Curso.

** os documentos digitalizados devem ter todas as suas informações LEGÍVEIS **

    Passo 2:

        Após o e-mail inicial, a Divisão de Assuntos Educacionais (DAE) abrirá o processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Unifesp e enviará ao estudante, em resposta ao e-mail inicial, as orientações para que solicite acesso externo ao sistema e possa assinar eletronicamente o processo. No ato da assinatura eletrônica:

            a) o estudante reconhece e confirma idoneidade dos documentos comprobatórios enviados anexos ao processo;

            b) o estudante acata a norma regimental acerca dos Aproveitamentos de Estudos;

        E, após assinatura eletrônica do estudante, a DAE tramitará o processo para a Coordenação de Curso que procederá com a análise do pedido. Concluída a análise e anexado parecer ao processo, o estudante será informado dos resultados via e-mail.

 

   IMPORTANTE:

     As vias originais dos documentos comprobatórios encaminhados digitalmente com a finalidade de análise de aproveitamento de estudos devem ser guardadas pelo estudante até o final do curso. O curso poderá solicitar vista dos originais emitidos pela instituição de ensino a qualquer tempo.

     O prazo para que os estudantes protocolem o requerimento de AE é estabelecido no Calendário da Prograd em cada semestre letivo. A prerrogativa é de que a resposta ao processo e o registro do resultado em sistema estejam concluídos para o início do semestre seguinte ao da solicitação.

     Aos estudantes que estiverem matriculados nas unidades curriculares para as quais solicitou AE, orientamos que permaneçam cursando as ucs até que obtenham o resultado de seu pedido.

 

Planos de Ensino das displinas (UCs) da UNIFESP: http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/pro-reitoria-de-graduacao/cursos/conteudo-programatico-das-uc-s

Projetos Pedagógicos dos Cursos: http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/pro-reitoria-de-graduacao/cursos/projetos-pedagogicos

Matriz Curricular dos Cursos: http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/pro-reitoria-de-graduacao/cursos/matriz-curricular

© 2013 - 2020  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema
Unidade José Alencar - Av. Conceição, 545 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 4044-0500 / Ramal: 3400 - Telefone Direto: +55 (11) 4044 - 0600