Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Bilhetes Escolares

 

- BILHETES ESCOLARES DISPONÍVEIS PARA RETIRADA - Alunos relacionados na lista deverão retirar o Bilhete Escolar na Central de Atendimento, das 8h às 20h.

- SPTRANS - FORMULÁRIO DE CADASTRO - Válido para cadastro, revalidação ou atualização de dados.

SPTRANS - LISTA DE CADASTROS COM ERRO - Consultar caso não tenha sido cadastrado no Bilhete Único após decorrido o prazo de 2 dias úteis.

- EMTU - FORMULÁRIO DE CADASTRO - Válido apenas para cadastro. [A EMPRESA NÃO ESTÁ PERMITINDO INCLUSÃO DE ALUNOS]

- EMTU - FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE DADOS - Válido apenas para atualização de dados. [A EMPRESA NÃO ESTÁ PERMITINDO INCLUSÃO DE ALUNOS]

EMTU - LISTA DE CADASTROS COM ERRO - Consultar caso não tenha sido cadastrado (ou seus dados não tenham sido atualizados) no Cartão BOM após decorrido o prazo de 2 dias úteis.

- EMTU - REGULAMENTO DO PASSE ESCOLAR 2020 PARA ESTUDANTES E PROFESSORES

 

Passo a Passo

SPTrans

EMTU

SOU Diadema

Cartão Legal (São Bernardo do Campo)

AESA (Santo André)

VIPE (São Caetano do Sul)

MogiPasses (Mogi das Cruzes)

 

SPTrans - Bilhete Único

 

- CASO I. Preciso realizar o meu primeiro cadastro do Bilhete Único pela UNIFESP.

  1. Preencher FORMULÁRIO DE CADASTRO - SPTRANS;
  2. Acessar site da SPTrans após 2 dias úteis;
  3. Confirmar dados pessoais e realizar upload da documentação solicitada pela SPTrans;
    • Caso o site da SPTrans informe que a universidade não repassou os seus dados de matrícula, acessar a LISTA DE CADASTROS COM ERRO - SPTRANS e retornar ao passo 1 atentando-se ao preenchimento dos dados corretos.
  4. Gerar boleto e efetuar pagamento;
  5. Acompanhar lista de BILHETES ESCOLARES DISPONÍVEIS PARA RETIRADA na Central de Atendimento.

Obs.: O e-mail enviado pela SPTrans informa a chegada do cartão na UNIFESP, mas isso não significa que o cartão esteja disponível na Central de Atendimento, por isso é importante acompanhar a lista de bilhetes disponíveis.

Obs. 2:

  • Caso o aluno ainda possua Bilhete Único de Estudante emitido há no máximo 5 anos (obtido no Ensino Médio ou em outra universidade) este será revalidado e o aluno poderá continuar utilizando o mesmo cartão.
  • Caso o Bilhete Único de Estudante tenha sido emitido há no máximo 5 anos, mas o aluno tenha perdido o cartão, o aluno deverá primeiro cancelar o Bilhete Único de Estudante antigo, para depois realizar a solicitação de um novo cadastro, caso contrário o cartão antigo será revalidado e o aluno precisará pagar a taxa de emissão de segunda via para ter acesso às cotas.

 

- CASO II. Preciso atualizar os meus dados do Bilhete Único.

  1. Preencher FORMULÁRIO DE CADASTRO - SPTRANS;
  2. Aguardar 2 dias úteis para que os dados sejam importados para a SPTrans;

 

- CASO III. Preciso revalidar o meu Bilhete Único ou caso a SPTrans esteja dizendo que a universidade não enviou meus dados de matrícula.

  1. Preencher FORMULÁRIO DE CADASTRO - SPTRANS;
  2. Aguardar 2 dias úteis para que os dados sejam importados para a SPTrans;
  3. Gerar boleto e efetuar pagamento (no caso de revalidação).
 

SPTrans - São Paulo Transporte S/A

Endereço: Rua Boa Vista, 236 - Centro - São Paulo/SP, CEP: 01014-000

 

Telefone SPTrans: 156

 

 

EMTU - Cartão BOM

CONSULTE ABAIXO O REGULAMENTO DIVULGADO PELA EMTU!!

EMTU - REGULAMENTO DO PASSE ESCOLAR 2020 PARA ESTUDANTES E PROFESSORES

 

- CASO I. Preciso realizar o meu primeiro cadastro do Cartão BOM pela UNIFESP.

  1. Preencher FORMULÁRIO DE CADASTRO - EMTU (Não preencher se já for cadastrado, se preencher será ignorado, para atualização de dados verifique o CASO II)
  2. Acessar site da EMTU após 2 dias úteis, clicar no botão "Requisite Aqui" e inserir o número do seu CPF;
    • Caso o site da EMTU informe que a universidade não repassou os seus dados, acessar a LISTA DE CADASTROS COM ERRO - EMTU e retornar ao passo 1 atentando-se ao preenchimento dos dados corretos.
  3. Confirmar dados pessoais e realizar upload da documentação solicitada pela EMTU;
  4. Gerar boleto e efetuar pagamento;
  5. Acompanhar LISTA DE BILHETES DISPONÍVEIS PARA RETIRADA na Central de Atendimento.

Obs.: O e-mail enviado pela EMTU informa a chegada do cartão na UNIFESP, mas isso não significa que o cartão esteja disponível na Central de Atendimento, por isso é importante acompanhar a lista de bilhetes disponíveis.

 

- CASO II. Preciso atualizar os meus dados (dados pessoais ou troca de modalidade, passe-livre ou meia passagem) do Cartão BOM.

  1. Preencher FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE DADOS - EMTU;
  2. Aguardar 2 dias úteis para que os dados sejam importados para a EMTU.
    • Caso no site da EMTU continue constando os dados antigos, acessar a LISTA DE CADASTROS COM ERRO - EMTU e retornar ao passo 1 atentando-se ao preenchimento dos dados corretos.

 

- CASO III. Preciso revalidar o meu Cartão BOM.

  1. Acessar site da EMTU, clicar no botão "Revalide Aqui" e inserir o seu CPF;
    • Caso o site da EMTU informe que a universidade não repassou os seus dados, preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRO - EMTU e aguardar 2 dias úteis para retornar ao passo 1.
      • Caso após o prazo de 2 dias úteis a EMTU continuar dizendo que a universidade não repassou os dados, consultar a LISTA DE CADASTROS COM ERRO - EMTU e retornar ao passo 1 atentando-se ao preenchimento dos dados corretos.
  2. Gerar boleto e efetuar pagamento;
 

EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo

Endereços

 

Telefone EMTU: 0800 724 0555

 

 

Linhas Municipais de Santo André - AESA

CONSULTE ABAIXO O MANUAL DIVULGADO PELA AESA!!

AESA - MANUAL DO PASSE ESCOLAR PARA ESTUDANTES

- Procedimento válido tanto para primeiro cadastro quanto para revalidação.

  1. Acesse a página da AESANET (www.aesanet.com.br), clique em Cadastro do Estudante e preencha seus dados pessoais para gerar uma solicitação de cadastro escolar;
  2. Solicitar atestado de matrícula através da página de solicitações;
  3. Comparecer à Central de Atendimento, após decorrido o prazo de emissão do documento, para retirar o seu atestado de matrícula;
  4. Dirigir-se ao posto da AESA para fazer sua foto digital, apresentar atestado de matrícula e a documentação solicitada pela AESA e carregar seu cartão.

 

AESA - Associação das Empresas de Transporte de Santo André

Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 8h às 17h

Endereço: dentro do Grand Plaza Shopping, Av. Industrial nº 600 Conjunto 1C, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal.

Obs.: O aluno deverá apresentar um atestado atualizado para efetuar a recarga mensal de seu cartão.

Todo início de ano letivo haverá a necessidade de efetuar o recadastramento junto à AESA.

 

Telefone AESA: 11 4435-5408

E-mail AESA: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Linhas Municipais de São Bernardo do Campo - Cartão LEGAL

 

- Procedimento válido tanto para primeiro cadastro quanto para revalidação.

  1. Comparecer ao Terminal Rodoviário João Setti para retirada do formulário Cartão LEGAL Escolar e efetuar o pagamento do valor de 05 (cinco) tarifas integrais vigentes;
  2. Apresentar o formulário na Central de Atendimento para que seja assinado e carimbado;
  3. Devolver o formulário na central de atendimento do Cartão Legal Escolar, portando os seguintes documentos (Original e Cópia).
    • Cadastramento:
      • CPF e RG (ou Certidão de Nascimento);
      • Comprovante de residência recente (90 dias em nome do beneficiário ou dos pais/responsáveis legais). Apresentar certidão de casamento quando o comprovante estiver em nome do cônjuge.
      • É indispensável a presença do usuário para que seja providenciada, gratuitamente, a foto e a gravação da digital.
    • Recadastramento:
      • Comprovante de residência recente (90 dias em nome do beneficiário ou dos pais/responsáveis). Apresentar certidão de casamento quando o comprovante estiver em nome do cônjuge.
      • Cartão Legal Escolar (Obrigatório).

 

Cartão LEGAL

Posto de Venda - Terminal Rodoviário João Setti

- Rua Domingos João Ballotin, 21, São Bernardo do Campo, SP - CEP: 09720-035

Central de Atendimento Cartão Legal

- Rua Marechal Deodoro, 769, São Bernardo do Campo, SP - CEP: 09710-011

Horário de Atendimento: Segunda à sexta das 8:00 ás 17:00 e Sábado das 8:00 ás 12:00

 

 // 11 96413-6350

E-mail Cartão LEGALEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Linhas Municipais de São Caetano do Sul - VIPE

 

- Procedimento válido tanto para primeiro cadastro quanto para revalidação.

  1. Solicitar atestado de matrícula com grade através da página de solicitações;
  2. Imprimir e preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRO - VIPE (http://www.vpadreeustaquio.com.br);
  3. Comparecer à Central de Atendimento para realizar a entrega do formulário preenchido para a assinatura do Diretor Acadêmico;
  4. Comparecer à Central de Atendimento para retirar o seu formulário assinado pelo Diretor Acadêmico e o seu atestado de matrícula com grade;
  5. Entregar pessoalmente na VIPE formulário preenchido, assinado e carimbado, atestado de matrícula com grade assim como demais documentos solicitados pela empresa.

 

VIPE - Viação Padre Eustáquio LTDA

Endereço: Av. Paranapanema, 81, Nova Gerty, São Caetano do Sul, SP

 

Telefone VIPE: 11 3296-1800 // 4475-9477

 

 

Linhas Municipais de Diadema - Cartão SOU DIADEMA

 

- Procedimento válido tanto para primeiro cadastro quanto para revaliação.

  1. Solicitar atestado de matrícula através da página de solicitações;
  2. Imprimir e preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRO - SOU DIADEMA (http://www.soudiadema.com.br/);
  3. Comparecer à Central de Atendimento, após decorrido o prazo de emissão do documento, para retirar o seu atestado de matrícula;
  4. Entregar pessoalmente na loja SOU Diadema formulário preenchido, atestado de matrícula (emitido há no máximo 30 dias) assim como demais documentos solicitados pela empresa.

 

SOU Diadema

Horário de funcionamento da loja SOU Diadema

  • Para a realização de recarga de créditos o atendimento é de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00.
  • Atendimento ao público e realização de cadastro, de segunda a sexta, das 08h00 às 17h30.

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 287, Centro (Próximo ao Terminal Diadema, na mesma calçada do Carrefour).

 

SAC - SOU Diadema: 0800 77 12346

 

 

Linhas Municipais de Mogi das Cruzes - MogiPasses Cartão SIM Escolar

CONSULTE AQUI O TUTORIAL DIVULGADO PELA MOGI-PASSES

 

- Preciso realizar o meu primeiro cadastro no sistema e-Passe.

  1. Criar uma conta de estudante no sistema e-Passe (https://epasse.com.br/new_epasse/student/login);
  2. Realizar cadastro vinculado à UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - CAMPUS DIADEMA, fazendo upload dos seguintes documentos:
    1. Foto recente;
    2. Comprovante de Endereço em nome do usuário ou em nome dos responsáveis legal (Luz, água, telefone fixo) (Caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de aluguel e comprovante de endereço em nome do proprietário);
    3. RG e CPF (apenas para confirmação de dados);
    4. Holerite e Declaração de Aulas (Apenas para Professores).
  3. Aguardar até 2 dias úteis para que a UNIFESP aprove o seu cadastro.

 

- Preciso realizar a renovação do meu cadastro no sistema e-Passe.

  1. Logar na sua conta de estudante no sistema e-Passe (https://epasse.com.br/new_epasse/student/login);
  2. Renovar o cadastro vinculado à UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - CAMPUS DIADEMA, fazendo upload dos seguintes documentos:
    1. Foto recente;
    2. Comprovante de Endereço em nome do usuário ou em nome dos responsáveis legal (Luz, água, telefone fixo) (Caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de aluguel e comprovante de endereço em nome do proprietário).
  3. Aguardar até 2 dias úteis para que a UNIFESP aprove a sua renovação.

 

e-Passe

Endereço: Parque Tecnológico | Estrada Dr. Altino Bondesan, n.º 500 - Eugenio de Melo, São José dos Campos - SP - Brasil

 

Telefone Mogi Passes: (11) 4791-7777

E-mail e-Passe: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

© 2013 - 2020  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema
Unidade José Alencar - Av. Conceição, 545 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 4044-0500 / Ramal: 3400 - Telefone Direto: +55 (11) 4044 - 0600