Devido à crise pandêmica, a Secretaria Acadêmica de Graduação não está fazendo atendimentos presenciais (entregas de documentos), por consequência, nem telefônico. A única forma de atendimento é através de nossos e-mails. Por favor, não hesitem de nos contactar.
Aproveitamento de Estudos
Discentes interessados em fazer pedido de Aproveitamento de Estudos, deverão acessar a página a seguir para mais informações. O prazo para essa solicitação é de 03/08 a 25/09/2020. Mais informações: https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/assuntos-educacionais/aproveitamento-de-estudos.
Atualização de dados cadastrais
É importante que todos os discentes mantenham seus dados cadastrais atualizados, a atualização deve ser feita pelo site de Rematrícula: https://remat.unifesp.br/. Aproveitamos e motivamos a todos os discentes que usem o e-mail institucional (@unifesp). Orientações de Como Solicitar E-mail Institucional: https://sti.unifesp.br/e-mail/email. Façam a atualização de e-mail no site de Rematrícula. O sistema estará aberto para essa solicitação do dia 03/08 ao dia 25/09/2020.
Exclusão de UCs (Matrícula Mínima)
Caso o aluno veterano queira, é possível solicitar exclusão de UCs de seu histórico. Esse procedimento deve ser feito pelo site de Rematrícula: https://remat.unifesp.br/. O pazo é de 03/08 a 25/09/2020.
De acordo com a Instrução Normativa da ProGrad nº 5/2020, também é dado ao discente ingressante a possibilidade de realizar exclusão de UCs do dia 03/08 a 25/09/2020. Contudo, para realizar esse procedimento, o ingressante deverá encaminhar e-mail à Secretaria Acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O discente deverá seguir o seguinte modelo REQUERIMENTO DE MATRÍCULA MÍNIMA. Não é para mandar arquivo em anexo, o texto deverá estar no corpo do e-mail.
Grade Horária
As grades dos cursos estão disponíveis para consulta em: https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/grade-horaria
Matrícula Manual em Ucs
Dada a circunstância, foi condedida essa possibilidade aos Veternos. Para tal, os interessados deverão observar o comunicado da Câmara de Graduação sobre: https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/comunicados-informes/343-matricula-manual. O discente deverá procurar a sua Coordenação de Curso para tal. O prazo para matrícula manual se encerra dia 21/08.
Reversão de Trancamento
Esse caso se aplica quando o discente na rematrícula do 1º semestre (início do ano) solicitou trancamento de curso pelo sistema e quer revertê-lo. (antes da suspensão das aulas). O interessado deverá encaminhar e-mail à Secretaria Acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com a solicitação da reversão com o texto de acordo com o modelo contido em: REQUERIMENTO DE REVERSÃO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA . Não é para mandar arquivo em anexo, o texto deverá estar no corpo do e-mail. Atenção, o prazo é até 05/08 para haver o pedido de Reversão de Trancamento.
Solicitações de Documentos
Como dito no início, devido ao isolamento social, a Secretaria não está fazendo atendimentos presenciais, nisso inclui entrega de documentos. Para solicitar documentos oficiais, os interessados deverão fazê-lo através do seguinte link: https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/solicitacoes-on-line
Trancamento Administrativo
Para trancamento administrativo, o discente deverá entrar em contato com a Coordenação de Curso.
Trancamento de Curso (Pandêmico)
Diante do cenário pandêmico pelo qual passamos, foi concedido aos discentes a possibilidade de fazer trancamento de curso, inclusive aos discentes ingressantes. O interessado deverá acessar o site de Rematrícula: https://remat.unifesp.br/ e fazer a solicitação por lá. O pazo é de 03/08 a 25/09/2020. Lembrando: os trancamentos são semestrais. Tendo feito trancamento neste semestre, na rematrícula do 2º semestre de 2020, o discente DEVERÁ fazer sua rematrícula (ou trancá-la se desejar), pois o ato da rematrícula é o que renova o vínculo semestral do estudante com a UNIFESP.
Caso o aluno já tenha realizado dois trancamentos anteriormente, para solicitar o trancamento do 1º semestre letivo de 2020, o aluno deve encaminhar e-mail à Secretaria Acadêmica de Graduação <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> conforme o seguinte modelo REQUERIMENTO DE ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO. Não é para mandar arquivo em anexo, o texto deverá estar no corpo do e-mail.
Desistência de Vaga
Para realizar o cancelamento de matrícula o discente deverá encaminhar e-mail à Secretaria Acadêmica de Graduação <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> conforme o seguinte modelo REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA. Não é para mandar arquivo em anexo, o texto deverá estar no corpo do e-mail.
Justificativa de Falta
Para solicitar a justificativa de falta o discente deverá encaminhar e-mail à Secretaria Acadêmica de Graduação <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> conforme o seguinte modelo REQUERIMENTO DE ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO. Não é para mandar arquivo em anexo, o texto deverá estar no corpo do e-mail.