Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Revalidação Bilhete Único Estudante SPTrans

Prezada comunidade acadêmica,
 
 
Há alguns anos a SPTrans vem limpando a base de dados de alunos todo final de ano. Isso faz necessário que solicitemos novamente os seus dados para inseri-los no sistema da SPTrans (mesmo os alunos que já tinham Bilhete Escolar ativo).
 
Portanto, alunos que já têm o Bilhete Único Estudante e querem revalidá-lo devem preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRO SPTRANS, assim como os alunos que não tem Bilhete Único Estudante e desejam solicitá-lo. Após o preenchimento, o aluno deve aguardar até dois dias úteis para que seus dados sejam encaminhados pela Unifesp à SPTrans, para então prosseguir com a revalidação.
 
Neste ano, a SPTrans está realizando uma transição para um novo sistema de solicitação de  Bilhete Único Estudante bem como acompanhamento da emissão e entrega dos mesmos. Dessa forma, será possível solicitar o Bilhete Único Estudante pelo DNE SPTrans (o novo sistema) e pelo site da SPTrans.
 
A revalidação terá início no dia 06/01/2021.

cartaz-a4.png

 
 

Qual é a diferença entre solicitar pelo site da SPTrans e pelo site do DNE?

 
No site do Documento do Estudante (DNE) (sptrans.documentodoestudante.com.br) o estudante receberá um Bilhete novinho na residência ou no endereço de preferência entre 3 e 7 dias após aprovação da solicitação e não precisará ir até um posto de atendimento para retirar o selinho para comprar meia-entrada.
Pelo site da SPTrans (estudante.sptrans.com.br) o estudante realizará a revalidação, tendo que retirar o selinho em um posto de atendimento caso queira utilizar na compra de ingresso para meia-entrada, ou se solicitar nova emissão receberá o Bilhete na unidade de ensino dentro de 20 dias após o pagamento.
 

Já possuo um Bilhete Único de Estudante do ano anterior, irei receber um cartão novo neste ano?

 
Solicitando pelo DNE SPTrans você receberá um Bilhete Único de Estudante novo e se tiver algum Bilhete Único de Estudante ativo será cancelado. E a restituição, caso tenha valores no Bilhete Único de Estudante cancelado, será realizada no prazo de 72 horas.
 
É muito importante que mantenha o cadastro atualizado, assim, poderá adquirir ingressos com 50% do valor da entrada estudantil em cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, jogos de futebol, entre muitos outros.
 

 
A utilização do Bilhete Único Estudante, mesmo que revalidado, continua bloqueada pela SPTrans, em virtude da pandemia de Covid-19. Os alunos que estiverem realizando atividades presenciais em laboratório (iniciação científica, etc), devem encaminhar e-mail à Secretaria Acadêmica <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> anexando documento, assinado pelo docentes responsável, que comprove a necessidade de deslocamento. Os alunos que já encaminharam tais documentos no ano passado não precisam encaminhá-los novamente.
 
É recomendado aos alunos que leiam a seção de Perguntas Frequentes do DNE SPTrans.

© 2013 - 2021  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema
Unidade José Alencar - Av. Conceição, 545 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 4044-0500 / Ramal: 3400 - Telefone Direto: +55 (11) 4044 - 0600