Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Instruções:

1º) Solicitar acesso como usuário externo ao sistema eletrônico de processos (SEI). Siga os 3 passos do link abaixo e aguarde o e-mail de confirmação da liberação do acesso: 
https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/solicitacoes/solicitacao-de-acesso-ao-sei

2º) Acessar o sistema: https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0

Clique em:

Peticionamento: Processo Novo

Tipo do Processo: GRADUAÇÃO:: ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO

 

Abrirá 1ª tela para preenchimento:

Especificação: Assunto do pedido – Seu Nome – Seu Curso

Cidade: Diadema

Documento Principal SA02 – clique para editar o conteúdo***

Documentos Complementares – anexar nesta primeira tela os documentos que comprovem suas justificativas para o pedido (se houver)

 

***Abrirá 2ª tela para preenchimento do Documento Principal SA02:

- Preencher cabeçalho com seus dados completos

- Na tabela “Venho Requerer”, assinale com X a opção correspondente:

VENHO REQUERER

                     

Antecipação da Colação de Grau (Instrução Normativa Secretaria Acadêmica Geral n.º 4 de 2021)

 

Exercícios Domiciliares (Art. 81 do Regimento Interno da Graduação)

 

Extensão de Prazo para Integralização (Art. 120 do Regimento Interno da Graduação)

 

Justificativa de Falta  (Art. 79 do Regimento Interno da Graduação)

 

Rematrícula Fora de Prazo  (Resolução nº 124 do CONSU, de 12 de maio de 2016)

 

Reversão de Cancelamento de Matrícula (Art. 113 e 114 do Regimento Interno da Graduação)

 

Revisão de Nota  (Art. 94 a 96 do Regimento Interno da Graduação)

 

Trancamento Especial  (Art. 118 do Regimento Interno da Graduação)

 

Trancamento Regular de Matrícula* (Art. 115 a 117 do Regimento Interno da Graduação)

*Apenas para solicitações  dentro do prazo do calendário que, justificadamente, não conseguiram realizar o 
trancamento pelo sistema de rematrícula online.
Obrigatório justificar

no campo abaixo.

 

Recurso de Processo em Andamento – Processo nº (preencher com o número do processo a que se refere o recurso)

 

Outros (especifique aqui):

 

- No campo Justificativa:

JUSTIFICATIVA  (deverão ser apresentados justificativas e/ou argumentos para fundamentar a solicitação)

Apresente, neste campo, detalhadamente o pedido e as justificativas.

No caso de processos de Extensão de prazo para integralização do curso, deverá informar quantos semestres está solicitando e o plano de unidades curriculares para conclusão do curso. Orientamos que esse planejamento seja feito junto com a coordenação de curso.

Exemplo: [...] Diante das justificativas apresentadas, solicito 2 semestres adicionais para integralização do curso, para cumprir o plano de estudos abaixo:

2º semestre de 2022:

 TCC I

 Estágio Supervisionado

Eletiva de 72h

1º semestre de 2023:

TCC II

 

Se tiver anexado documentos na tela anterior (Quadro Documentos Complementares), informe o que anexou:

 

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS/COMPLEMENTARES ANEXOS PARA SUBSIDIAR A ANÁLISE DO REQUERIMENTO

Exemplo:

- Atestado Médico

- Comprovantes

(Não anexe documentos neste espaço, somente os descreva. O anexo é feito na tela anterior)

 

- Preencha os dados para contato

- Clique em “Salvar” e feche esta tela no “X”

- Voltará para a tela anterior

- Certifique-se de que anexou documentos complementares

- Por fim, clique em “Peticionar” no final da tela

- Após clicar em peticionar e entrar com sua senha, o processo será encaminhado à Secretaria Acadêmica de Graduação, que o tramitará para a instância responsável

- O estudante receberá, no e-mail cadastrado como Usuário Externo do SEI, o protocolo de abertura do processo

- A tramitação poderá ser acompanhada por meio do acesso ao processo e também por meio do protocolo recebido

- O resultado da análise será informado por e-mail

 

Atenciosamente,

Apoio Pedagógico

Unifesp - Campus Diadema

Planejamento é essencial na vida de qualquer pessoa, quando se trata de vida acadêmica, fazer PLANO DE ESTUDOS é essencial, pois se trata de uma forma de organização com base em cronograma. Para facilitar a elaboração de plano de estudo, também para que o próprio estudante acompanhe sua trajetória acadêmica, disponibilizamos as matrizes dos cursos, separando as UCs pelos seus respectivos semestres.

Colocamos algumas fórmulas para facilitar esse acompanhamento, então ao editar o arquivo, não alterem as células com essas fórmulas.As matrizes curriculares usadas para elaboração dessas planilhas são as em vigor em 2022, caso o ingresso do estudante seja em uma matriz anterior, deve-se levar em consideração matriz de transição, se houver.

Caso haja alguma dúvida sobre sua matriz curricular, entrem em contato com sua coordenação de curso.

 

 

Baixem, copiem, usem à vontade. :)

 

 

  1. Realizar seu cadastro como usuário externo do SEI!,(https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo). Dê preferência para o uso do e-mail institucional (@unifesp.br).

    • Atenção: estudantes da UNIFESP não precisam encaminhar documentos comprobatórios para a liberação do cadastro;

    • Caso o estudante já tenha realizado cadastro anteriormente, não é necessário novo cadastro.
       

  2. Preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqlMugOgIwS9_xcB7skGN5VCY9SZN5joV722-LFX-ffGRNDg/viewform para solicitação de liberação do cadastro externo

    • Após o cadastro no site do SEI, você receberá mensagem pedindo para entrar em contato com o setor responsável para obter a autorização de acesso, contudo basta o preenchimento do formulário Google , não peçam pelo e-mail, é pelo formulário;

    • Caso o estudante já tenha realizado cadastro e o mesmo já tenha sido liberado anteriormente, não é necessário preencher novamente o formulário.
       

  3. Aguardar recebimento do e-mail informando (prazo até 72h) que o cadastro como usuário externo no SEI! foi liberado;

     

  4. Com o cadastro liberado, é só https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0 e iniciar o processo desejado. Consulte orientações específicas para cada processo na página da Secretaria de Graduação >> aba "Solicitações" >> opções. 

 

Resumo

1) Cadastro no SEI: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo 
2) Solicitar acesso através do formulário Google: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqlMugOgIwS9_xcB7skGN5VCY9SZN5joV722-LFX-ffGRNDg/viewform
3) Aguardar e-mail com liberação (prazo de até 72 horas);
4) Com a libreração, dê continuidade à petição.

  1. Realizar seu cadastro como usuário externo do SEI! (https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo). Dê preferência para o uso do e-mail institucional (@unifesp.br)

    • Atenção: estudantes de Graduação do Campus Diadema - UNIFESP não precisam encaminhar documentos comprobatórios para a liberação do cadastro, basta fazer o cadastro no link acima e posteriormente preencher o formulário abaixo;

    • Caso o estudante já tenha realizado cadastro anteriormente, não é necessário novo cadastro.
       

  2. Preencher o formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqlMugOgIwS9_xcB7skGN5VCY9SZN5joV722-LFX-ffGRNDg/viewform) para solicitação de liberação do cadastro externo

    • Após o cadastro no site do SEI, você receberá mensagem pedindo para entrar em contato com o setor responsável para obter a autorização de acesso, contudo basta o preenchimento do formulário Google , não peçam pelo e-mail, é pelo formulário;

    • Caso o estudante já tenha realizado cadastro e o mesmo já tenha sido liberado anteriormente, não é necessário preencher novamente o formulário.
       

  3. Aguardar recebimento do e-mail informando (prazo até 72h) que o cadastro como usuário externo no SEI! foi liberado;

     

  4. Com o cadastro liberado, é só acessar o site do SEI! (https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0) e iniciar o processo desejado. Consulte orientações específicas para cada processo na página da Secretaria de Graduação >> aba "Solicitações" >> opções. 

 

Resumo

1) Cadastro no SEI: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo 
2) Solicitar acesso através do formulário Google: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqlMugOgIwS9_xcB7skGN5VCY9SZN5joV722-LFX-ffGRNDg/viewform
3) Aguardar e-mail com liberação (prazo de até 72 horas);
4) Com a libreração, dê continuidade à petição.

© 2013 - 2023  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema
Unidade José Alencar - Av. Conceição, 545 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 3385-4137 / Ramal: 3400

menu-responsivo