Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Trancamento de Curso - 2022/1

O trancamento de matrícula é a suspensão das atividades acadêmicas relacionadas à graduação por período determinado que não será considerado, em nenhuma de suas modalidades, para fins de integralização do curso.

Trancamento Pandemia

De acordo com o art. 29 da Portaria ProGrad nº 566/2022, "Será facultado aos(às) estudantes, inclusive e excepcionalmente aos(às) estudantes matriculados no primeiro ano do curso ou que foram transferidos de curso em 2022, a possibilidade de trancamento do período letivo em andamento, em data fixada em calendário"
 
Conforme o parágrafo único do mesmo artigo da referida norma, "O trancamento do período letivo vigente não será contabilizado na previsão regimental que concede a possibilidade de trancamento de matrícula pelo máximo de 2 (dois) semestres letivos, conforme Art. 116 do Regimento Interno da ProGrad"
 
Ressalta-se que o período letivo vigente refere-se ao 1º semestre letivo de 2022
 
Os alunos trancados devem realizar a rematrícula para o 2º semestre letivo de 2022 para manterem seus vínculos.
 

Período para solicitação: 21/03 a 20/05/2022

Procedimento

Acessar o site da rematrícula e solicitar o trancamento.

A solicitação de trancamento de curso é de deferimento automático, ou seja, não passa por deliberação.

No entanto, as solicitações de trancamento de curso serão efetivadas no Sistema de Informações Universitárias (SIU) após o dia 20/05/2022.

Não é enviada nenhuma confirmação ao aluno, o aluno deve conferir seu histórico online na intranet após o dia 20/05/2022.

Período para solicitação: 11/04 a 10/06/2022

Procedimento

  1. Realizar seu cadastro como usuário externo do SEI!, neste link.
    • Atenção: estudantes da UNIFESP não precisam encaminhar documentos comprobatórios para a liberação do cadastro
    • Caso o estudante já tenha realizado cadastro anteriormente, não é necessário novo cadastro
  2. Preencher o formulário neste link para solicitação de liberação do cadastro externo
    • Não é preciso enviar e-mail ao setor responsável como informa o SEI!, o preenchimento do formulário substitui esse e-mail
    • Caso o estudante já tenha realizado cadastro e o mesmo já tenha sido liberado anteriormente, não é necessário preencher novamente o formulário
  3. Aguardar recebimento do e-mail informando que cadastro como usuário externo no SEI! foi liberado
  4. Então, dentro do SEI!, o estudante precisa seguir os seguintes passos:
    1. Clicar no menu Peticionamento > Processo Novo
    2. Ler as orientações e selecionar o tipo de processo Abertura de Processo Acadêmico
    3. Preencher as informações conforme indica a imagem (é necessário inserir justificativa dentro do formulário)

Após clicar em peticionar e entrar com sua senha, o processo será encaminhado diretamente à Secretaria Acadêmica de Graduação. A Secretaria Acadêmica de Graduação irá encaminhar o processo à coordenação de curso, a qual irá deliberar sobre o pedido e encaminhá-lo novamente à Secretaria Acadêmica de Graduação para execução da exclusão em sistema.

O estudante receberá no e-mail cadastrado como Usuário Externo do SEI o protocolo de abertura do processo.

A tramitação poderá ser acompanhada por meio do acesso ao processo e também por meio do protocolo recebido.

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