Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema

Regime de Exercícios Domiciliares

 

O Regime de Exercício Domiciliar é indicado ao estudante de graduação da UNIFESP, conforme tratam os artigos 81 a 84  do Regimento Interno da Pró-Reitoria de Graduação, bem como no Decreto-lei nº 1.044 de 21/10/1969 e da Lei nº 6.202 de 17/04/1975.

 

"Art. 81. O estudante que, por motivo de doença ou licença maternidade, devidamente atestados, ficar afastado das atividades curriculares por período superior a 15 (quinze) dias letivos, poderá, de acordo com a legislação vigente, requerer a compensação das faltas por meio de exercícios domiciliares."

 

O estudante que se enquadrar nas situações previstas nas legislações vigentes deverá solicitar o Regime de Exercícios Domiciliares em até 5 (cinco) dias úteis a contar do início do afastamento.

 

O requerimento do Regime de Exercício Domiciliar deverá ser realizado através de abertura de processo acadêmico no Sistema Eletrônico de Informações no link SEI!. 

 

    Se você tem dúvidas se o seu caso deve ser encaminhado como pedido de "regime de exercícios domiciliares", entre em contato com o Apoio Pedagógico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)  para esclarecimentos. Caso já esteja orientado e queira dar encaminhamento ao seu pedido, siga as instruções abaixo:

 

1) realize o cadastro no SEI como "usuário externo" e aguarde liberação de acesso (clique aqui);

 

    2) dentro do SEI!, siga os seguintes passos:

 

  1. Clique no menu Peticionamento > Processo Novo;

 

  1. Leia as instruções e selecione o tipo de processo ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO - GRADUAÇÃO - DIADEMA;

 

  1. Na tela seguinte, preencha as informações solicitadas;

 

  1. No campo "especificação", informe: "EXERCÍCIOS DOMICILIARES - NOME - Curso;

 

  1. Clique no documento principal SA02 - Requerimento Abertura de Processo Acadêmico e complete com as informações solicitadas. Assinale com "X" a opção "EXERCÍCIOS DOMICILIARES" e preencha o espaço para justificativa com:  

  • lrelação de todas as Unidade(s) Curricular(es) em que está matriculado no semestre e nome dos docentes responsáveis pelas UCs (consultar histórico escolar na intranet e seguir o modelo): 

 

 

nome da UC - sem abreviação

nome docente - sem abreviação

Introdução à Matemática

Maria do Carmo dos Santos

Química Geral

José da Silva 

 

 

  1.  anexar o atestado e/ou relatório médico, o qual deverá explicitar:  

a data de início e término do afastamento; 

o código da Classificação  Internacional de Doenças (CID); 

- carimbo e a assinatura do médico. 

 

  1. Após clicar em "peticionar" e entrar com sua senha, o processo será enviado ao Apoio Pedagógico do campus Diadema, que direcionará à Coordenação de Curso para encaminhamentos;

 

  1. O protocolo de abertura do processo será encaminhado ao e-mail cadastrado como Usuário Externo SEI;

 

  1. A tramitação de sua solicitação poderá ser acompanhada por meio de acesso ao processo e também por meio do protocolo recebido.

     

 

DEMAIS ORIENTAÇÕES 

A) Caso o afastamento médico seja prolongado, será necessário formalizar um novo requerimento para o regime de exercícios domiciliares dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do início do novo afastamento, sendo necessário entrar em contato com o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para orientação.

 

B) O  regime de exercícios domiciliares será indeferido quando as faltas do requerente já tiverem ultrapassado os 25% de ausências previstas pela Lei 9394/96 e art.78 do Regimento Interno da Pró-Reitoria de Graduação.

 

C) Nos casos em que o afastamento implique em comprometimento da formação profissional do estudante, será facultado ao requerente o trancamento especial de matrícula (Art. 118 do Regimento Interno da Graduação), sem perder o direito ao trancamento regular de matrícula (Art. 115 a 117 do Regimento Interno da Graduação).

 

D) Demais afastamentos ou licenças médicas por período inferior a 15 dias letivos,  acesse o link Justificava de Faltas. 

 

 

Havendo dúvidas se o seu caso se enquadra no "Regime de Exercícios Domiciliares", entre em contato com o Apoio Pedagógico no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

© 2013 - 2021  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Secretaria Acadêmica de Graduação - Campus Diadema
Unidade José Alencar - Av. Conceição, 545 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 4044-0500 / Ramal: 3400 - Telefone Direto: +55 (11) 4044 - 0600